Despedida Aluízio Fontana Margarido

ALUÍZIO FONTANA MARGARIDO nos deixou, nesta madrugada, e é com grande tristeza que faço este comunicado.

Passou para a eternidade o Amigo, o Professor, o Grande Engenheiro, o Diretor Técnico da Figueiredo Ferraz.

Do Amigo, recordo a grande bondade, o espírito de solidariedade, de luta, de apoio, de doação.

Do Professor, sua disposição de ensinar, encontrando sempre um caminho para os arquitetos aprenderem estrutura e, sendo engenheiro, por eles sendo professor homenageado.

Como Grande Engenheiro, se destacou como funcionário da COSIPA, e logo foi percebido, quanto ao seu potencial, pelo Professor Ferraz, então Diretor de Obras daquela Siderúrgica, que o trouxe, mais tarde, para os quadros da Figueiredo Ferraz.

Na Figueiredo Ferraz, logo tornou-se sócio e Diretor Técnico. Sua contribuição foi inestimável na passagem da Empresa de escritório de projeto de estruturas para uma consultora geral, no final dos anos 60. Não havia assunto técnico que o Margarido como era, carinhosamente, chamado não fosse capaz de estudar e desenvolver.

Aluízio: na sua passagem para a eternidade, você sempre estará na lembrança de todos os que tiveram a ventura de o conhecer.

Os amigos, a Faculdade de Arquitetura da USP e seus alunos, a Engenharia, a Figueiredo Ferraz e seus colaboradores, perdem alguém muito especial.

João Antonio Del Nero
Presidente Figueiredo Ferraz

Destaques

• Vídeo da participação do Presidente da Figueiredo Ferraz no Jornal da Gazeta >

Matéria foi ao ar dia 12/02/2016 no Jornal da Gazeta. Leia mais
  • Aliança entre Figueiredo Ferraz e Porto de Antuérpia >

Aliança para o desenvolvimento portuário brasileiro é noticiada na Revista Tecnologística nº 240. Leia mais
  • A importância das Concessões e Parcerias Público-Privadas para tirar o atraso da Infra estrutura do País >

Analisando os diferentes orçamentos da área governamental é possível verificar que não há recursos para investimentos em infra estrutura. Ao Leia mais
  • Modelagem dos projetos Figueiredo Ferraz >

Modelos executados usando o software Autodesk Building Design Suite (Revit e 3DMax). Leia mais
  • Panorama da Certificação Metroferroviária na Europa e no Brasil >

O evento, do dia 25/03/2015, que teve como tema Panorama da Certificação Metroferroviária na Europa e no Brasil, atraiu um Leia mais
  • III Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Orinoco >

Concepção estrutural em “double-deck” com 21 metros de largura de tabuleiro, 12 metros de altura e 2.280 metros de extensão Leia mais
  • Terminal Embraport >

O Terminal de Contêineres da EMBRAPORT - Empresa Brasileira de Terminais Portuários - é um terminal portuário multiuso e privativo, que conta Leia mais

Figueiredo Ferraz - Consultoria e Engenharia de Projeto S.A.